semana de colheita jovem 2008

semana de colheita jovem 2008

sábado, 18 de agosto de 2007

ser amigos

Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu.Seu telefonema me deixou muito feliz e a primeira coisa que ele me perguntou foi: "Como você está?"E, sem saber porque eu lhe respondi: "Muito só...""Você quer conversar?" Eu respondi que "sim", "Você quer que eu vá até a sua casa?"Respondi que "sim" novamente...Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha. Eu comecei falando por horas de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e dúvidas e ele, atento, me escutavasempre. Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse:"Bom, agora preciso ir trabalhar..."Surpreso eu lhe disse:"Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horassão, você não conseguiu dormir nenhum pouco e eu roubei seu tempo por toda noite."Ele sorriu e me disse: "Não tem problema, para isso existem os amigos!"Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim.Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei:"Psiu... amigo, porque me telefonou tão tarde?O que você queria?"Ele voltou e me disse com voz baixa:"É que queria lhe dar uma notícia..."E eu perguntei: "O que aconteceu?"Ele me disse: "Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados, tenho um tumor no cérebro, não poderei operar, é maligno e sendo assim, só posso esperar..." Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse: "Tenha um bom dia amigo!"Entrou no seu carro e se foi...Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje, me pergunto:"Porque, quando ele me perguntou como eu estava, eu me esqueci dele e só falei de mim?Como ele teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?"Desde este dia a minha vida mudou... deixei de ser tão rítico com seus problemas e de me preocupar somentecomigo. Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como estão e me interessar mais por elas sem esperar nada em troca.Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida...Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!Fazer um amigo... é um dom!Ter um amigo... é uma graça!Conservar um amigo... é uma virtude!Mas você ser o amigo... é uma HONRA!"Em todo tempo ama um amigo e na tristeza nasce um irmão." (Prov. 17:17)

Nenhum comentário: